Quem somos

A Casca Rija é hoje uma marca portuguesa registada de manteigas de frutos secos, 100% naturais, com um processo produtivo "handmade" muito exigente, mas com uma pitada de originalidade nos sabores.

Mas tudo começou em 2012 de uma forma descontraída numa cozinha doméstica, com um processador de alimentos, alguns frutos secos e muitas experiências pelas mãos de Patrícia Contreiras.

Uma empreendedora (com formação em Biologia Molecular e Genética) que começou a criar em casa as suas próprias manteigas, sem óleos, sem conservantes, sem açucares refinados e o mais naturais possível, tentando obter opções mais deliciosas, face àquelas que encontrava nos supermercados.

No início de 2016, depois de incentivada pelo irmão Tiago, começa os planos para criar uma startup de produção de manteigas de frutos secos. E nesse mesmo verão a Casca Rija começa a ganhar forma com a ajuda de Jorge Moedas (licenciado em Design), responsável por todo o branding da marca (e que em 2017 viria a tornar-se sócio da empresa).

Em outubro de 2016, após chegar ao top 3 do Acredita Portugal, maior concurso de empreendedorismo do país, chegam ao mercado nacional as primeiras 4 manteigas Casca Rija, através de uma loja online.

Hoje dispõem de 11 tipos de manteigas diferentes e uma vasta gama de produtos saudáveis, quer para consumidor final, quer para b2b.
Embora seja uma marca recente, a Casca Rija é actualmente, uma empresa referência dos portugueses quando se fala em manteigas de frutos secos de qualidade.